tt ads

Equipamento foi instalado no estacionamento da Prefeitura e faz parte do projeto Repense Reuse, da Humana Brasil.

Feira de Santana recebe primeiro ponto de entrega voluntária para roupas e sapatos usados — Foto: Washington Nery

A cidade de Feira de Santana, segunda maior da Bahia, ganhou um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para doação de roupas, sapatos e acessórios usados. A entrega do equipamento foi realizada nesta segunda-feira (30), com a presença do prefeito José Ronaldo (União Brasil).

Organizada pela Associação Humana Povo para Povo Brasil, a coleta dos produtos é realizada por um sistema de autoatendimento em um mini contêiner instalado no estacionamento da prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas.

O projeto é realizado em parceria com a gestão municipal, por meio de um termo de cooperação. Segundo gestão municipal, a iniciativa autorizou a implantação de cerca de 40 pontos de coleta espalhados por locais estratégicos da cidade. A proposta é promover uma cidade mais limpa e sustentável, fortalecendo a economia circular e o reaproveitamento de recursos.

Além da coleta, a Humana Brasil também irá promover ações educativas e de sensibilização sobre consumo consciente e preservação ambiental. A instituição vai elaborar relatórios periódicos sobre o impacto ambiental gerado pelas doações e reaproveitamento das peças.

Como funciona o Repense Reuse

Segundo a organização, a iniciativa integra o projeto Repense Reuse, promovido pela Associação Humana Povo para Povo Brasil, que tem o objetivo de incentivar o descarte consciente no pós-consumo e a destinação correta de resíduos têxteis. A ação também envolve práticas de educação ambiental e inclusão social.

O programa Repense Reuse já está presente em quatro estados brasileiros, como Bahia, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal. Com mais de 200 contêineres instalados, o projeto oferece à população locais adequados para o descarte de peças que ainda podem ser

reutilizadas.

Lojas Humana promovem moda sustentável

As Lojas Humana são voltadas à comercialização de roupas de segunda mão, em um modelo que alia sustentabilidade, acessibilidade e impacto social. As peças passam por processos de recuperação têxtil e são vendidas em ciclos de duas a três semanas, com diversidade de produtos e preços baixos.

A proposta visa à redução dos impactos ambientais, promoção da moda circular, geração de empregos verdes e incentivo à solidariedade.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *