tt ads

Pioreiro no estado da Bahia, o programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, teve o ingresso de sua sexta turma este ano. Atualmente, o programa conta com 25 residentes, tendo formado três turmas, totalizando 15 médicos especializados em ginecologia e obstetrícia. A iniciativa foi lançada no ano de 2018.

O diretor-geral da unidade e médico obstetra, Francisco Mota, observa que desde sua criação, a Residência tem passado por uma transformação paradigmática, resultando em melhorias notáveis no atendimento às pacientes.

“Com a presença dos residentes, conseguimos implementar ambulatórios especializados em climatério, ginecologia geral, cirurgia ginecológica, uroginecologia e planejamento familiar, atendendo às necessidades específicas das nossas pacientes. Além disso, expandimos significativamente o atendimento pré-natal de alto risco e a enfermaria de alto risco, que agora conta com o dobro de leitos para cuidar das gestantes em condições mais delicadas”.

Ele acrescenta que a Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia no HIPS tem impulsionado notáveis melhorias na assistência à saúde da mulher, tornando-se uma ferramenta essencial para transformar positivamente a área de ginecologia e obstetrícia. “A formação de especialistas altamente capacitados, aliada aos avanços nas estruturas de atendimento, tem impactado positivamente a vida das pacientes e dos recém-nascidos, garantindo uma assistência mais especializada e de qualidade”, completa Mota.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, reforça a importância da residência para a instituição e a comunidade atendida. “A formação de especialistas nessa área tem contribuído significativamente para aprimorar a qualidade dos serviços prestados às gestantes e recém-nascidos. Estamos orgulhosos de sermos pioneiros nesse aspecto, e a residência tem sido um divisor de águas para nossa instituição e para a comunidade que atendemos”, pontua.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *