tt ads

Em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) vai promover neste mês ações de incentivo ao aleitamento materno [agosto dourado]. O tema deste ano é “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”.

O leite materno é o alimento ideal para o recém-nascido, uma vez que contém todos os nutrientes que a criança precisa para o seu desenvolvimento. A recomendação é de que a criança seja alimentada exclusivamente do leite humano até os seis meses.

De acordo com Nadja Vieira, coordenadora do Banco de Leite Humano “agosto é o mês para reforçar a importância do aleitamento materno, bem como para incentivar as mães que têm leite excedente a doarem o alimento. Para isso podem ligar para o número (75) 3602-7156 que a equipe vai até a residência realizar o cadastro e orientar como fazer a coleta”.

Dentre os objetivos da Semana, definidos pela Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno (WABA, em inglês), estão o de informar as pessoas sobre as perspectivas dos pais trabalhadores em relação à amamentação e paternidade; fundamentar a licença remunerada e o suporte no local de trabalho com como ferramentas importantes para facilitar a amamentação; envolver as pessoas e organizações para melhorar a colaboração e o apoio à amamentação no trabalho; e conscientizar sobre ações de melhoria das condições de trabalho e apoio relevante ao aleitamento materno.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, reforça que “as atividades durante a semana são importantes para capacitar a equipe e mostrar a importância do Bando de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher”, afirma. Ela lembra que a unidade é referência com título padrão ouro em reconhecimento ao serviço prestado pela equipe e a qualidade da coleta, armazenamento, pasteurização e distribuição do alimento.

PROGRAMAÇÃO

No próximo dia 08, o Banco de Leite do Hospital da Mulher vai promover um seminário aberto ao público com o tema “Apoie a Amamentação: Faça a Diferença para Mães e Pais que Trabalham”. O evento será realizado na Escola de Enfermagem (EAEFS), situada na rua Castro Alves, pela manhã e à tarde. A inscrição é um quilo de alimento não perecível.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *