
Os interessados em participar do programa “Partiu Estágio”, do governo da Bahia, têm até as 23h59 desta sexta-feira (31) para se inscrever. São mais de 4 mil vagas disponibilizadas.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 1° de outubro, com todas as regras que regem esta edição do programa. O documento completo pode ser encontrado no site da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).
A oportunidade abrange estudantes de 100 cursos universitários. Os selecionados vão atuar em 54 órgãos do Estado. Dentre as 4.728 vagas disponíveis, 1.347 são para capital baiana e 3.381 para municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Além da capital baiana, Feira de Santana e Vitória da Conquista são os municípios que irão receber mais estagiários, com a criação, respectivamente, de 132 e 80 vagas.
A maior parte das oportunidades são voltadas para alunos dos cursos de Letras (767 vagas), Matemática (638) e Administração (508). Já os órgãos estaduais mais contemplados pelo edital são as secretarias de Educação (3.456 vagas) e Saúde (277), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE) (106).
O Partiu Estágio oferece bolsa de R$ 607,00 aos estudantes, além de auxílio-transporte. O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência.
A carga horária a ser cumprida pelos selecionados é de quatro horas diárias, com um total de 20 horas semanais.




