tt ads

Mais de 15 escolas municipais participam da competição, que reúne estudantes com idades entre 11 e 16 anos

Fotos: Silvio Tito

A primeira edição da Copa EDU foi oficialmente aberta na tarde desta segunda-feira (3), em uma cerimônia marcada por muita animação e espírito esportivo, no ginásio da Escola Municipal Castro Alves. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), reuniu escolas da rede pública e contou com a presença de autoridades municipais, professores e alunos entusiasmados com o início da competição.

A abertura foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Feira de Santana, além de apresentações culturais que contagiaram o público. A cada delegação que desfilava, o ginásio vibrava com gritos de torcida e aplausos, um verdadeiro clima de confraternização entre as escolas participantes.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, a Copa EDU representa muito mais do que um torneio esportivo.

“Um evento importante, com a participação dos estudantes da rede municipal, que fortalece a relação entre o esporte e a educação. Projetos como esse incentivam o respeito, a coletividade e o relacionamento entre as pessoas. Além de contribuir para a qualidade de vida, o esporte é uma ferramenta social relevante. Que essas crianças e adolescentes aproveitem esse momento com alegria, respeito e espírito de parceria”, destacou o secretário.

Já o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Pablo Roberto, ressaltou a importância da iniciativa para tornar a escola um espaço ainda mais atrativo para os alunos.

“A prática esportiva caminha junto com a proposta pedagógica da rede. Nosso grande desafio é manter a escola pública cada vez mais interessante para o estudante, e momentos como este demonstram a eficiência desse trabalho. O entusiasmo que vemos hoje é reflexo de uma educação viva e participativa”, afirmou.

Entre os participantes, o sentimento era de pura empolgação. O professor de Educação Física Vitor Araújo, da Escola Ana Maria Alves dos Santos, celebrou o envolvimento dos estudantes.

“É um momento de celebração e amizade, que ajuda os alunos a compreenderem o verdadeiro espírito esportivo e a valorizarem o esporte. Eles estão muito animados e isso, inclusive, estimula o empenho em outras disciplinas para poderem participar do evento”, contou.

21 escolas municipais participam da competição, que reúne estudantes com idades entre 11 e 16 anos. As disputas incluem as modalidades futsal, baleado e basquete, nas categorias masculino e feminino, com jogos realizados em diferentes ginásios e escolas da cidade.

As partidas começam nesta terça-feira (4) e seguem até o dia 13 de novembro. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 14, encerrando o torneio com a entrega de medalhas e troféus para as equipes campeãs e vice-campeãs.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *