Criado em 2019, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana Antônio Gasparini atende cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens

O Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana Antônio Gasparini realiza, no dia 19 de novembro, um concerto especial em celebração ao Dia da Consciência Negra. A apresentação acontece às 19h, no teatro do Sesc, no Centro de Feira de Santana.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com a doação solidária de 1 kg de alimento. As entradas são limitadas e podem ser adquiridas pelo site Sympla.
O concerto contará com a participação do Coro Cênico, Coro Infantojuvenil, Coro Comunitário e Grupo de Percussão do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana. O repertório incluirá obras como Indodana, Ndikhokhele Bawo, Kusimama (Jim Papoulis), Oye (Jim Papoulis) e Xangô (Waldemar Henrique), destacando a riqueza das músicas afro-brasileiras e suas influências.
Criado em 2019, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana Antônio Gasparini atende cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio da prática musical coletiva. Localizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, o núcleo já beneficiou mais de 5 mil crianças, adolescentes e jovens em Feira de Santana e cidades vizinhas. Ao longo do ano, realiza mais de 20 apresentações públicas, oferecendo aos integrantes oportunidades de se apresentar e fortalecer sua formação artística e cidadã.
Sobre o programa NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e a integração social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM).
Em 18 anos de atuação, o NEOJIBA já atendeu direta e indiretamente mais de 42 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.




