tt ads

A programação contou com música natalina e a entrega de chocolates para profissionais, pacientes e acompanhantes

Foto: Fátima Brandão

Em clima de “Feliz Natal”, a Fundação Hospitalar deu início às comemorações antecipadas para pacientes e acompanhantes do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Envolvidos por uma decoração especial, os pequenos atendidos no Ambulatório de Pediatria, na emergência e em outros setores do Complexo Materno-Infantil ficaram deslumbrados com as luzes e o cenário lúdico, esquecendo por alguns instantes os desafios de saúde que enfrentam.

A programação contou com música natalina e a entrega de chocolates para profissionais, pacientes e acompanhantes, marcando a chegada da Mamãe Noel. Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a ideia nasceu do desejo de transformar o ambiente hospitalar em um espaço de acolhimento e esperança.

“Criamos esse momento lúdico pensando em nossas pacientes e funcionários que vão passar o dia do Natal na unidade. Essa é a forma que encontramos de levar alegria e a magia natalina para eles”, destacou.

Gilberte reforçou ainda a importância da assistência humanizada: “Essa integração dos nossos colaboradores com os familiares e acompanhantes dos pequenos internados é muito importante. Ressignificar o Natal dentro de um ambiente hospitalar é dar novo sentido ao que realmente vale a pena: proporcionar a melhor assistência aos nossos pacientes”.

O diretor adjunto, Danilo Queiroz, opinou sobre o momento de acendimento das luzes da árvore de Natal e da fachada da unidade. Ele ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “Estou encantado com tudo aqui. É muito amor envolvido, e isso faz o Hospital da Mulher ser diferente. Um momento de solidariedade e integração entre colaboradores e famílias. Tudo feito com muito carinho. Estão todos de parabéns pela organização desse dia mágico”. 

Encantamento de pacientes e acompanhantes

O ponto alto da abertura das comemorações foi a chegada da Mamãe Noel, que distribuiu bombons e espalhou afeto, encantando não apenas as crianças, mas também gestantes, acompanhantes e profissionais do HIPS.

Muitas mães já sabem que passarão o Natal ao lado dos filhos internados até que o tratamento seja concluído. Outras, que estão a poucos dias da alta, celebram com gratidão. É o caso de Luciana da Conceição, 42 anos, moradora de Santo Estêvão, que permaneceu 30 dias internada com o filho, Raví.

“Só tenho a agradecer a Deus pela recuperação do meu filho, que está perto da alta, e pedir pelos que ainda estão internados. Agradeço também ao tratamento e ao amor dos funcionários. A festa está linda, e quem vai passar o Natal aqui já sente um pouco de alívio com essa celebração”, afirmou.

A jovem Alice Laura Silva Santos, 22 anos, do distrito de Maria Quitéria, mãe de Lucas Valentim, de 4 anos, também se encantou com a decoração. “Aqui meu filho recebe toda assistência desde que nasceu. Sobre o Natal, é um momento lúdico, e as crianças até esquecem que estão no ambulatório”, ressaltou.

Para Joice Cabral Balbino, 30 anos, do bairro Campo Limpo, a surpresa foi dupla durante a consulta do filho Henry Rafael, de 2 anos.

“Ele chegou chorando e agora está encantado com tudo que vê. Está lindo e aconchegante. O Natal é um momento de reflexão, e o que a gente sente aqui é muito confortante”, afirmou.

tt ads

Post not found !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *