Sociedade News FM Sociedade News FM

Latest post

Habemus papam: fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina; papa é norte-americano

Habemus papam: fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina; papa é norte-americano

  • Eduarda Capelão
  • maio 8, 2025
Conheça o idoso brasileiro que há 44 anos salva aves em extinção

Conheça o idoso brasileiro que há 44 anos salva aves em extinção

  • Eduarda Capelão
  • maio 8, 2025
Menina de 11 anos salva a família de incêndio em casa após raio

Menina de 11 anos salva a família de incêndio em casa após raio

  • Eduarda Capelão
  • maio 8, 2025

Popular Posts

Bahia registra 19 mortes após confrontos entre policiais militares e suspeitos em quatro dias

Bahia registra 19 mortes após confrontos entre policiais militares e suspeitos em quatro dias (9465)

  • Eduarda Capelão
  • agosto 1, 2023
EJA: Sesi oferece 500 vagas gratuitas para conclusão do ensino médio e fundamental em Feira

EJA: Sesi oferece 500 vagas gratuitas para conclusão do ensino médio e fundamental em Feira (9347)

  • Eduarda Capelão
  • agosto 1, 2023
Idoso preso ao entrar em motel com adolescente escondido no banco traseiro do carro na BA vai cumprir prisão domiciliar

Idoso preso ao entrar em motel com adolescente escondido no banco traseiro do carro na BA vai cumprir prisão domiciliar (9330)

  • Eduarda Capelão
  • agosto 1, 2023
Programa de Residência amplia capacidade e qualidade de atendimento do Hospital da Mulher

Programa de Residência amplia capacidade e qualidade de atendimento do Hospital da Mulher (9307)

  • Eduarda Capelão
  • agosto 1, 2023
Hospital da Mulher promove ações em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno

Hospital da Mulher promove ações em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno (9133)

  • Eduarda Capelão
  • agosto 1, 2023

Stay Connected

  • +75 2101-9700 / (75) 9 9829-7070
  • gerentesociedade@princesafm.com.br

Sociedade News FM Sociedade News FM

  • Home

    Atendimento humanizado é um diferencial e tanto para quem passa por momentos difíceis e um estudante de Medicina, que liga para os pacientes dias após a consulta, é a prova disso. O jovem acabou viralizando com alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, onde mostra o gesto de afeto e carinho.

    Lurdiano Freitas estuda na Faculdade de Ciências Médicas Afya, em Ipatinga, Minas Gerais. Lá, o futuro médico criou o projeto “Ligações de Afeto”. Depois de atender os doentes da UBS Caravelas, o profissional liga e pergunta se o tratamento deu resultado.

    Em um dos vídeos, Lurdiano acompanha o paciente seu Joaquim na busca pelo resultado de um exame feito pelo idoso. “Tudo bem com o senhor? É o menino que atendeu o senhor aqui no posto”, disse Lurdiano. Depois de buscar o exame, ele faz questão de deixar o homem em casa!

    Criando conexões

    O projeto não surgiu à toa e foi pensado em conjunto com a professora Aiala Xavier e a colega de estágio Luana Clara.

    A ideia veio depois do grupo identificar que era necessário um atendimento maior, algo que desse atenção para a relação entre profissionais da saúde e pacientes nas Unidades de Saúde Básicas do país.

    “Ao oferecer cuidados que vão além do aspecto puramente técnico, temos a oportunidade de criar conexões significativas com os pacientes, o que proporciona uma sensação de realização e propósito na prática clínica”, disse o estudante em um dos vídeos.

    Além disso, a atenção e o carinho também proporcionam um vínculo forte entre ambas as partes e melhoram a adesão ao tratamento.

    Seu Joaquim

    E uma semana depois de ser atendido pelo grupo na UBS Caravelas, seu Joaquim recebeu o telefone.

    “Vai vir ver nos hoje? Estamos com saudade do senhor”, disse Lurdiano no telefone.

    O estudante explica que nesse dia, estavam esperando o resultado de um exame feito pelo idoso sair.

    “Ao chegar pro atendimento o exame tinha saído, mas ele não tinha conseguido ir buscar, então decidimos ir buscar o exame com ele”, narra o profissional.

    O grupo então levou o idoso para buscar o exame e depois deixou o homem em casa.

    “E assim cada dia que passa vou aprendendo que minha profissão não se resume a um consultório, não se resume a um atendimento e sim sobre uma alma humana tocando a outra”, refletiu Lurdiano.

    Atendimento humanizado

    E não é só nas ligações que Lurdiano e o grupo mantém o atendimento humanizado.

    Presencialmente, também é possível ver todo o carinho do rapaz com os pacientes, sempre buscando uma abordagem entendível e repleta de afeto.

    Em um outro vídeo, o estudante usa adesivos para facilitar a identificação dos idosos com baixa ou nenhuma leitura na hora de tomar os medicamentos.

    “Esse aqui com a bolinha vermelha você vai levar na farmácia, esse aqui de verde é o exame que você vai fazer e esse aqui de azul é o encaminhamento do senhor para o nefrologista”, disse o futuro médico para o paciente.

    Todo paciente importa

    O atendimento humanizado vem se tornando uma tendência positiva e essencial entre médicos de diversos países.

    Aqui no Brasil, muitos hospitais e profissionais têm se preocupado em colocar o paciente no centro das atenções. Para os pesquisadores, essa é uma das premissas da Saúde 4.0, que vem ganhando forma desde o final da pandemia.

    É sempre positivo ver o quanto a empatia, o respeito e a solidariedade tem tomado de conta das socientes. E que só cresça!

    Fonte Só Notícia Boa

  • Sobre nós

    Atendimento humanizado é um diferencial e tanto para quem passa por momentos difíceis e um estudante de Medicina, que liga para os pacientes dias após a consulta, é a prova disso. O jovem acabou viralizando com alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, onde mostra o gesto de afeto e carinho.

    Lurdiano Freitas estuda na Faculdade de Ciências Médicas Afya, em Ipatinga, Minas Gerais. Lá, o futuro médico criou o projeto “Ligações de Afeto”. Depois de atender os doentes da UBS Caravelas, o profissional liga e pergunta se o tratamento deu resultado.

    Em um dos vídeos, Lurdiano acompanha o paciente seu Joaquim na busca pelo resultado de um exame feito pelo idoso. “Tudo bem com o senhor? É o menino que atendeu o senhor aqui no posto”, disse Lurdiano. Depois de buscar o exame, ele faz questão de deixar o homem em casa!

    Criando conexões

    O projeto não surgiu à toa e foi pensado em conjunto com a professora Aiala Xavier e a colega de estágio Luana Clara.

    A ideia veio depois do grupo identificar que era necessário um atendimento maior, algo que desse atenção para a relação entre profissionais da saúde e pacientes nas Unidades de Saúde Básicas do país.

    “Ao oferecer cuidados que vão além do aspecto puramente técnico, temos a oportunidade de criar conexões significativas com os pacientes, o que proporciona uma sensação de realização e propósito na prática clínica”, disse o estudante em um dos vídeos.

    Além disso, a atenção e o carinho também proporcionam um vínculo forte entre ambas as partes e melhoram a adesão ao tratamento.

    Seu Joaquim

    E uma semana depois de ser atendido pelo grupo na UBS Caravelas, seu Joaquim recebeu o telefone.

    “Vai vir ver nos hoje? Estamos com saudade do senhor”, disse Lurdiano no telefone.

    O estudante explica que nesse dia, estavam esperando o resultado de um exame feito pelo idoso sair.

    “Ao chegar pro atendimento o exame tinha saído, mas ele não tinha conseguido ir buscar, então decidimos ir buscar o exame com ele”, narra o profissional.

    O grupo então levou o idoso para buscar o exame e depois deixou o homem em casa.

    “E assim cada dia que passa vou aprendendo que minha profissão não se resume a um consultório, não se resume a um atendimento e sim sobre uma alma humana tocando a outra”, refletiu Lurdiano.

    Atendimento humanizado

    E não é só nas ligações que Lurdiano e o grupo mantém o atendimento humanizado.

    Presencialmente, também é possível ver todo o carinho do rapaz com os pacientes, sempre buscando uma abordagem entendível e repleta de afeto.

    Em um outro vídeo, o estudante usa adesivos para facilitar a identificação dos idosos com baixa ou nenhuma leitura na hora de tomar os medicamentos.

    “Esse aqui com a bolinha vermelha você vai levar na farmácia, esse aqui de verde é o exame que você vai fazer e esse aqui de azul é o encaminhamento do senhor para o nefrologista”, disse o futuro médico para o paciente.

    Todo paciente importa

    O atendimento humanizado vem se tornando uma tendência positiva e essencial entre médicos de diversos países.

    Aqui no Brasil, muitos hospitais e profissionais têm se preocupado em colocar o paciente no centro das atenções. Para os pesquisadores, essa é uma das premissas da Saúde 4.0, que vem ganhando forma desde o final da pandemia.

    É sempre positivo ver o quanto a empatia, o respeito e a solidariedade tem tomado de conta das socientes. E que só cresça!

    Fonte Só Notícia Boa

  • Aplicativo

    Atendimento humanizado é um diferencial e tanto para quem passa por momentos difíceis e um estudante de Medicina, que liga para os pacientes dias após a consulta, é a prova disso. O jovem acabou viralizando com alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, onde mostra o gesto de afeto e carinho.

    Lurdiano Freitas estuda na Faculdade de Ciências Médicas Afya, em Ipatinga, Minas Gerais. Lá, o futuro médico criou o projeto “Ligações de Afeto”. Depois de atender os doentes da UBS Caravelas, o profissional liga e pergunta se o tratamento deu resultado.

    Em um dos vídeos, Lurdiano acompanha o paciente seu Joaquim na busca pelo resultado de um exame feito pelo idoso. “Tudo bem com o senhor? É o menino que atendeu o senhor aqui no posto”, disse Lurdiano. Depois de buscar o exame, ele faz questão de deixar o homem em casa!

    Criando conexões

    O projeto não surgiu à toa e foi pensado em conjunto com a professora Aiala Xavier e a colega de estágio Luana Clara.

    A ideia veio depois do grupo identificar que era necessário um atendimento maior, algo que desse atenção para a relação entre profissionais da saúde e pacientes nas Unidades de Saúde Básicas do país.

    “Ao oferecer cuidados que vão além do aspecto puramente técnico, temos a oportunidade de criar conexões significativas com os pacientes, o que proporciona uma sensação de realização e propósito na prática clínica”, disse o estudante em um dos vídeos.

    Além disso, a atenção e o carinho também proporcionam um vínculo forte entre ambas as partes e melhoram a adesão ao tratamento.

    Seu Joaquim

    E uma semana depois de ser atendido pelo grupo na UBS Caravelas, seu Joaquim recebeu o telefone.

    “Vai vir ver nos hoje? Estamos com saudade do senhor”, disse Lurdiano no telefone.

    O estudante explica que nesse dia, estavam esperando o resultado de um exame feito pelo idoso sair.

    “Ao chegar pro atendimento o exame tinha saído, mas ele não tinha conseguido ir buscar, então decidimos ir buscar o exame com ele”, narra o profissional.

    O grupo então levou o idoso para buscar o exame e depois deixou o homem em casa.

    “E assim cada dia que passa vou aprendendo que minha profissão não se resume a um consultório, não se resume a um atendimento e sim sobre uma alma humana tocando a outra”, refletiu Lurdiano.

    Atendimento humanizado

    E não é só nas ligações que Lurdiano e o grupo mantém o atendimento humanizado.

    Presencialmente, também é possível ver todo o carinho do rapaz com os pacientes, sempre buscando uma abordagem entendível e repleta de afeto.

    Em um outro vídeo, o estudante usa adesivos para facilitar a identificação dos idosos com baixa ou nenhuma leitura na hora de tomar os medicamentos.

    “Esse aqui com a bolinha vermelha você vai levar na farmácia, esse aqui de verde é o exame que você vai fazer e esse aqui de azul é o encaminhamento do senhor para o nefrologista”, disse o futuro médico para o paciente.

    Todo paciente importa

    O atendimento humanizado vem se tornando uma tendência positiva e essencial entre médicos de diversos países.

    Aqui no Brasil, muitos hospitais e profissionais têm se preocupado em colocar o paciente no centro das atenções. Para os pesquisadores, essa é uma das premissas da Saúde 4.0, que vem ganhando forma desde o final da pandemia.

    É sempre positivo ver o quanto a empatia, o respeito e a solidariedade tem tomado de conta das socientes. E que só cresça!

    Fonte Só Notícia Boa

  • Programação

    Atendimento humanizado é um diferencial e tanto para quem passa por momentos difíceis e um estudante de Medicina, que liga para os pacientes dias após a consulta, é a prova disso. O jovem acabou viralizando com alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, onde mostra o gesto de afeto e carinho.

    Lurdiano Freitas estuda na Faculdade de Ciências Médicas Afya, em Ipatinga, Minas Gerais. Lá, o futuro médico criou o projeto “Ligações de Afeto”. Depois de atender os doentes da UBS Caravelas, o profissional liga e pergunta se o tratamento deu resultado.

    Em um dos vídeos, Lurdiano acompanha o paciente seu Joaquim na busca pelo resultado de um exame feito pelo idoso. “Tudo bem com o senhor? É o menino que atendeu o senhor aqui no posto”, disse Lurdiano. Depois de buscar o exame, ele faz questão de deixar o homem em casa!

    Criando conexões

    O projeto não surgiu à toa e foi pensado em conjunto com a professora Aiala Xavier e a colega de estágio Luana Clara.

    A ideia veio depois do grupo identificar que era necessário um atendimento maior, algo que desse atenção para a relação entre profissionais da saúde e pacientes nas Unidades de Saúde Básicas do país.

    “Ao oferecer cuidados que vão além do aspecto puramente técnico, temos a oportunidade de criar conexões significativas com os pacientes, o que proporciona uma sensação de realização e propósito na prática clínica”, disse o estudante em um dos vídeos.

    Além disso, a atenção e o carinho também proporcionam um vínculo forte entre ambas as partes e melhoram a adesão ao tratamento.

    Seu Joaquim

    E uma semana depois de ser atendido pelo grupo na UBS Caravelas, seu Joaquim recebeu o telefone.

    “Vai vir ver nos hoje? Estamos com saudade do senhor”, disse Lurdiano no telefone.

    O estudante explica que nesse dia, estavam esperando o resultado de um exame feito pelo idoso sair.

    “Ao chegar pro atendimento o exame tinha saído, mas ele não tinha conseguido ir buscar, então decidimos ir buscar o exame com ele”, narra o profissional.

    O grupo então levou o idoso para buscar o exame e depois deixou o homem em casa.

    “E assim cada dia que passa vou aprendendo que minha profissão não se resume a um consultório, não se resume a um atendimento e sim sobre uma alma humana tocando a outra”, refletiu Lurdiano.

    Atendimento humanizado

    E não é só nas ligações que Lurdiano e o grupo mantém o atendimento humanizado.

    Presencialmente, também é possível ver todo o carinho do rapaz com os pacientes, sempre buscando uma abordagem entendível e repleta de afeto.

    Em um outro vídeo, o estudante usa adesivos para facilitar a identificação dos idosos com baixa ou nenhuma leitura na hora de tomar os medicamentos.

    “Esse aqui com a bolinha vermelha você vai levar na farmácia, esse aqui de verde é o exame que você vai fazer e esse aqui de azul é o encaminhamento do senhor para o nefrologista”, disse o futuro médico para o paciente.

    Todo paciente importa

    O atendimento humanizado vem se tornando uma tendência positiva e essencial entre médicos de diversos países.

    Aqui no Brasil, muitos hospitais e profissionais têm se preocupado em colocar o paciente no centro das atenções. Para os pesquisadores, essa é uma das premissas da Saúde 4.0, que vem ganhando forma desde o final da pandemia.

    É sempre positivo ver o quanto a empatia, o respeito e a solidariedade tem tomado de conta das socientes. E que só cresça!

    Fonte Só Notícia Boa

  • Fale Conosco

    Atendimento humanizado é um diferencial e tanto para quem passa por momentos difíceis e um estudante de Medicina, que liga para os pacientes dias após a consulta, é a prova disso. O jovem acabou viralizando com alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, onde mostra o gesto de afeto e carinho.

    Lurdiano Freitas estuda na Faculdade de Ciências Médicas Afya, em Ipatinga, Minas Gerais. Lá, o futuro médico criou o projeto “Ligações de Afeto”. Depois de atender os doentes da UBS Caravelas, o profissional liga e pergunta se o tratamento deu resultado.

    Em um dos vídeos, Lurdiano acompanha o paciente seu Joaquim na busca pelo resultado de um exame feito pelo idoso. “Tudo bem com o senhor? É o menino que atendeu o senhor aqui no posto”, disse Lurdiano. Depois de buscar o exame, ele faz questão de deixar o homem em casa!

    Criando conexões

    O projeto não surgiu à toa e foi pensado em conjunto com a professora Aiala Xavier e a colega de estágio Luana Clara.

    A ideia veio depois do grupo identificar que era necessário um atendimento maior, algo que desse atenção para a relação entre profissionais da saúde e pacientes nas Unidades de Saúde Básicas do país.

    “Ao oferecer cuidados que vão além do aspecto puramente técnico, temos a oportunidade de criar conexões significativas com os pacientes, o que proporciona uma sensação de realização e propósito na prática clínica”, disse o estudante em um dos vídeos.

    Além disso, a atenção e o carinho também proporcionam um vínculo forte entre ambas as partes e melhoram a adesão ao tratamento.

    Seu Joaquim

    E uma semana depois de ser atendido pelo grupo na UBS Caravelas, seu Joaquim recebeu o telefone.

    “Vai vir ver nos hoje? Estamos com saudade do senhor”, disse Lurdiano no telefone.

    O estudante explica que nesse dia, estavam esperando o resultado de um exame feito pelo idoso sair.

    “Ao chegar pro atendimento o exame tinha saído, mas ele não tinha conseguido ir buscar, então decidimos ir buscar o exame com ele”, narra o profissional.

    O grupo então levou o idoso para buscar o exame e depois deixou o homem em casa.

    “E assim cada dia que passa vou aprendendo que minha profissão não se resume a um consultório, não se resume a um atendimento e sim sobre uma alma humana tocando a outra”, refletiu Lurdiano.

    Atendimento humanizado

    E não é só nas ligações que Lurdiano e o grupo mantém o atendimento humanizado.

    Presencialmente, também é possível ver todo o carinho do rapaz com os pacientes, sempre buscando uma abordagem entendível e repleta de afeto.

    Em um outro vídeo, o estudante usa adesivos para facilitar a identificação dos idosos com baixa ou nenhuma leitura na hora de tomar os medicamentos.

    “Esse aqui com a bolinha vermelha você vai levar na farmácia, esse aqui de verde é o exame que você vai fazer e esse aqui de azul é o encaminhamento do senhor para o nefrologista”, disse o futuro médico para o paciente.

    Todo paciente importa

    O atendimento humanizado vem se tornando uma tendência positiva e essencial entre médicos de diversos países.

    Aqui no Brasil, muitos hospitais e profissionais têm se preocupado em colocar o paciente no centro das atenções. Para os pesquisadores, essa é uma das premissas da Saúde 4.0, que vem ganhando forma desde o final da pandemia.

    É sempre positivo ver o quanto a empatia, o respeito e a solidariedade tem tomado de conta das socientes. E que só cresça!

    Fonte Só Notícia Boa

Sociedade News FM

  • Home
  • Blog
  • Boas notícias
  • 0
  • 0
  • 5 min read

Estudante de medicina liga para pacientes do SUS após consultas; carinho e preocupação

  • Sociedade News
  • abril 18, 2024
Estudante de medicina liga para pacientes do SUS após consultas; carinho e preocupação

Atendimento humanizado é um diferencial e tanto para quem passa por momentos difíceis e um estudante de Medicina, que liga para os pacientes dias após a consulta, é a prova disso. O jovem acabou viralizando com alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, onde mostra o gesto de afeto e carinho.

Lurdiano Freitas estuda na Faculdade de Ciências Médicas Afya, em Ipatinga, Minas Gerais. Lá, o futuro médico criou o projeto “Ligações de Afeto”. Depois de atender os doentes da UBS Caravelas, o profissional liga e pergunta se o tratamento deu resultado.

Em um dos vídeos, Lurdiano acompanha o paciente seu Joaquim na busca pelo resultado de um exame feito pelo idoso. “Tudo bem com o senhor? É o menino que atendeu o senhor aqui no posto”, disse Lurdiano. Depois de buscar o exame, ele faz questão de deixar o homem em casa!

Criando conexões

O projeto não surgiu à toa e foi pensado em conjunto com a professora Aiala Xavier e a colega de estágio Luana Clara.

A ideia veio depois do grupo identificar que era necessário um atendimento maior, algo que desse atenção para a relação entre profissionais da saúde e pacientes nas Unidades de Saúde Básicas do país.

“Ao oferecer cuidados que vão além do aspecto puramente técnico, temos a oportunidade de criar conexões significativas com os pacientes, o que proporciona uma sensação de realização e propósito na prática clínica”, disse o estudante em um dos vídeos.

Além disso, a atenção e o carinho também proporcionam um vínculo forte entre ambas as partes e melhoram a adesão ao tratamento.

Seu Joaquim

E uma semana depois de ser atendido pelo grupo na UBS Caravelas, seu Joaquim recebeu o telefone.

“Vai vir ver nos hoje? Estamos com saudade do senhor”, disse Lurdiano no telefone.

O estudante explica que nesse dia, estavam esperando o resultado de um exame feito pelo idoso sair.

“Ao chegar pro atendimento o exame tinha saído, mas ele não tinha conseguido ir buscar, então decidimos ir buscar o exame com ele”, narra o profissional.

O grupo então levou o idoso para buscar o exame e depois deixou o homem em casa.

“E assim cada dia que passa vou aprendendo que minha profissão não se resume a um consultório, não se resume a um atendimento e sim sobre uma alma humana tocando a outra”, refletiu Lurdiano.

Atendimento humanizado

E não é só nas ligações que Lurdiano e o grupo mantém o atendimento humanizado.

Presencialmente, também é possível ver todo o carinho do rapaz com os pacientes, sempre buscando uma abordagem entendível e repleta de afeto.

Em um outro vídeo, o estudante usa adesivos para facilitar a identificação dos idosos com baixa ou nenhuma leitura na hora de tomar os medicamentos.

“Esse aqui com a bolinha vermelha você vai levar na farmácia, esse aqui de verde é o exame que você vai fazer e esse aqui de azul é o encaminhamento do senhor para o nefrologista”, disse o futuro médico para o paciente.

Todo paciente importa

O atendimento humanizado vem se tornando uma tendência positiva e essencial entre médicos de diversos países.

Aqui no Brasil, muitos hospitais e profissionais têm se preocupado em colocar o paciente no centro das atenções. Para os pesquisadores, essa é uma das premissas da Saúde 4.0, que vem ganhando forma desde o final da pandemia.

É sempre positivo ver o quanto a empatia, o respeito e a solidariedade tem tomado de conta das socientes. E que só cresça!

Fonte Só Notícia Boa

  • Boas notícias
  • 0
  • 0
  • 3 min read

Menina de 6 anos salva família inteira de incêndio devastador em casa

  • Sociedade News
  • abril 18, 2024
Menina de 6 anos salva família inteira de incêndio devastador em casa

Em um ato de coragem e heroísmo, Olivia Patterson, uma menina de apenas 6 anos, provou que a bravura não tem idade ao salvar a família inteira de um incêndio devastador em casa.

Ela estava brincando no quintal de um vizinho, quando percebeu as chamas invadindo a própria casa em Riccall, Inglaterra, e correu para lá.

A pequena encontrou a mãe, Laura, 29 anos, e os irmãos mais novos, Joel-James e Tiffany, de 1 e 2 anos, dormindo no sofá, e rapidamente os acordou. Graças à agilidade da criança, todos conseguiram sair a tempo.

“Acorda mãe”

A avó, Sadie Gelder, de 54 anos, disse que ninguém entrou na casa para resgatar Laura e as crianças, porque achavam que não havia ninguém em casa.

Mas Olivia percebeu que tinha carros na frente.

“Acorda mãe, a casa está pegando fogo, acorde os bebês”, já entrou avisando a mãe.

Olívia mostrou uma coragem impressionante para uma menina tão pequena.

Que orgulho!

Sadie Gelder expressou imenso orgulho pela garota ‘incrível’ que a neta é.

“Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível.”

“Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, completou impressionada.

Pode ter começado com um telefone

O incêndio começou na casa de um outro vizinho e se espalhou rapidamente.

Uma investigação sobre a causa está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

As chamas rapidamente se espalharam pelo andar de cima da propriedade de Laura, com três quartos. O fogo causou danos estruturais irreparáveis na casa.

Ajuda da comunidade

Eles vão precisar demolir e reconstruir tudo do zero.

Em meio a essa tragédia, a comunidade se uniu em apoio à família. Foi criada uma página de arrecadação de fundos para ajudar a família da Olívia nesse momento desafiador.

Eles já conseguiram um valor que equivale a aproximadamente R$ 36 mil, além de outras doações.

“As pessoas têm doado camas, roupas de cama e toalhas – coisas assim, pequenas coisas, para ajudá-la a reconstruir tudo”, disse a vovó.

Com informações do The Mirror

  • Boas notícias
  • 0
  • 0
  • 4 min read

Sargento adota cão farejador aposentado com quem trabalhou por anos no exército

  • Sociedade News
  • abril 18, 2024
Sargento adota cão farejador aposentado com quem trabalhou por anos no exército

Parceria é parceria mesmo até mesmo quando chega a aposentadoria. Um sargento bastante fiel ao companheiro de serviço, nem pensa duas vezes e adota o cão que trabalhou com ele por anos no exército. O animal, que atuava como farejador, foi aposentado em serviço.

Mike Alcala trabalha no Estado-Maior da Força Aérea norte-americana e a amizade dele com John começou na Base Conjunta Pearl Harbor-Hickam, no Havaí. Lá, os dois foram parceiros em missões, até que uma mudança na vida separou a dupla.

O soldado foi transferido para outro local e teve que abandonar John, mas não por muito tempo. Quando foi embora, Mike fez uma promessa: “Eu volto para buscar esse cachorro”. E ele voltou. John se aposentou depois de 8 anos e tinha destino certo para morar, no Texas, com uma nova família, mas com um velho conhecido.

Parceiros de missões

A dupla viveu muitas coisas no militarismo. Mike e John formaram um vínculo grande depois de tantas missões.

Eles patrulhavam a base e a comunidade local no Havaí, além de participar de missões internacionais para farejar explosivos.

“Eu imediatamente confiei em John com sua vida”, contou o major.

Segundo o homem, confiar no cachorro era o que ele podia fazer durante as missões.

“Confio nele tudo o que eu tenho. Você precisa porque eles são nossos parceiros”, explicou.

Mas uma notícia pegou a dupla de surpresa.

Despedida doloroso

Depois de três anos juntos, a despedida foi dolorosa. Mike não esperava ser transferido, mas aconteceu.

“Deixá-lo foi difícil. Foi definitivamente difícil. Pense no seu cachorro em casa, se você tiver um. Imagine simplesmente sair pela porta e deixá-lo para outra pessoa. É muito triste, mas você sabe que eles estarão em boas mãos”, explicou.

O major saiu, mas disse que voltaria para se reencontrar com John.

Aposentadoria do serviço

Foram 8 anos farejando bombas pelo exército norte-americano, até que o cachorrinho conquistou a aposentadoria.

E assim que o velho parceiro ficou sabendo, tomou uma decisão, mas não sem antes consultar a esposa. Ela concordou na hora, mas pediu uma contrapartida.

“Você precisa consertar o quintal”, brincou o rapaz.

Antes de ir morar com a nova família, John foi homenageado em uma cerimônia e no voo para o Texas.

“Em nome da American Airlines, junte-se a mim para dar as boas-vindas a John a bordo e expressão nossa gratidão”, disse o comissário de bordo. Todo o avião aplaudiu o cachorrinho.

Reencontro emocionante

O reencontro entre os dois foi emocionante.

Assim que viu o antigo parceiro, John deitou de barriga para cima esperando o carinho de Mike.

“Ah, olhe pra você! Como você está? Senti sua falta, amigo. Bem-vindo ao lar, amigo”, disse o soldado muito emocionado.

O animal ainda conheceu a esposa do soldado e a filha que o casal acabou de ter.

Depois de anos separados, o major vê o grande amigo de volta em casa.

“Isso tudo é incrível”, finalizou.

Com informações de Today

  • Bahia
  • 0
  • 0
  • 1 min read

Correios anunciam concurso público com cargos de nível médio e superior

  • Sociedade News
  • abril 17, 2024
Correios anunciam concurso público com cargos de nível médio e superior

Os Correios anunciaram na terça-feira (16) que o concurso público da empresa trará vagas para os cargos de agente e de analista. O primeiro exige nível médio, e o segundo nível superior. O número de vagas ainda será definido, conforme a empresa.

O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas.

Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

Veja cronograma do concurso:

Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
Agosto – Contratação da banca;
Setembro – Edital do concurso;
Dezembro – Início das contratações.

De acordo com os Correios, o concurso público “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”.

Fonte Acorda Cidade

  • Feira de Santana
  • 0
  • 0
  • 4 min read

Servidores do Samu suspendem indicativo de paralisação na Micareta 

  • Sociedade News
  • abril 17, 2024
Servidores do Samu suspendem indicativo de paralisação na Micareta 

Servidores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Feira de Santana, comunicaram através de nota pública que não vão realizar a paralisação da categoria que estava prevista para ocorrer durante a Micareta 2024. O coletivo de Trabalhadoras e Trabalhadores do Samu divulgou a informação na terça-feira (16) através do documento, após a realização de assembleia.

O indicativo de paralisação durante a festa momesca vem de uma série de reuniões entre os profissionais, a gestão do Samu e a prefeitura. A mobilização havia sido adiada no dia 28 de março e novamente, os servidores voltaram a recuar.

Em nota, os servidores pontuaram que estão sofrendo perseguição, por conta da mobilização e do estado de greve. Eles alegam que a Coordenação Geral tem promovido o adoecimento dos funcionários.

Além disso, pontuaram a falta de retorno e solução dos gestores municipais aos problemas estruturais que os profissionais estão passando há alguns anos, como solicitação de equiparação salarial, retorno de escala 12h e do vale alimentação, além de melhorias no ambiente e nos equipamentos de trabalho.

Através da publicação eles também ressaltaram o compromisso, mesmo diante das circunstâncias apresentadas ao longo das últimas mobilizações e por isso, resolveram adiar o indicativo de greve.

Confira a nota na íntegra:

Em nome dos Servidores do SAMU em estado de Greve, pontuando que:

1) Os servidores do SAMU estão expondo os graves e lamentáveis fatos ocorridos no Serviço de Urgência em razão do adoecimento da Equipe, fruto da perseguição implacável da Coordenação Geral;

2) Sem que tenha havido mínima sensibilidade por parte dos Gestores Municipais para o caos que se arrasta há anos no SAMU Feira de Santana, foram protocolados expedientes dando conta da falta de material básico, condições mínimas de trabalho etc., todos sem resposta até esta data;

3) Que apesar de todo esse quadro de descaso e total desrespeito, os Servidores do SAMU seguem dando seu melhor, em respeito à Lei e ao direito da população de ser bem atendida, em razão do Direito Constitucional à Vida e a Saúde;

4) E, mesmo diante da completa falta de atenção dos Gestores do SAMU para com a realidade amarga dos Servidores do serviço e da precária e quase desunida condição de trabalho da equipe, ficou decidido que:

4.1) Em respeito à População em geral e por força da atenção dispensada à pauta de reivindicação por parte do Ministério Público Estadual, na forma da reunião realizada na tarde de hoje (16.04.2024) na sede do MP/BA, o SAMU Feira de Santana, RESOLVE postergar o indicativo de greve para data posterior a realizado da Micareta 2024, a fim de ser possível, esse período, nós, Servidores do SAMU, demonstrar a TODOS, especialmente à população de Feira de Santana e sua macro-região, que nosso compromisso sempre foi e será o respeito ao direito à Vida e a Saúde.

Assim, mantida a convocação da assembleia da categoria, fica anunciada a suspensão da paralisação prevista para o período da Micareta e a reafirmação da necessidade de que seja respeitada a dignidade pessoal e profissional dos Servidores do SAMU Feira de Santana.

Feira, 16 de abril de 2024.

Acorda Cidade

  • Bahia
  • 0
  • 0
  • 2 min read

Dois acidentes são registrados no mesmo dia em trecho da BR-116; campanha sobre duplicação cresce no Sudoeste da Bahia

  • Sociedade News
  • abril 17, 2024
Dois acidentes são registrados no mesmo dia em trecho da BR-116; campanha sobre duplicação cresce no Sudoeste da Bahia

Uma carreta que transportava farinha tombou na altura do KM 641, na Rodovia Santos Dumont BR-116, principal via que integra Feira de Santana a Vitória da Conquista, entre o trecho dos municípios de Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste baiano.

De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, o acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (16), deixando a Serra do Mutum congestionada ao longo do dia. O motorista não ficou ferido.

Outro acidente também foi registrado no início da noite de terça-feira (16), no KM 640, também na Rodovia Santos Dumont BR-116. Um caminhão teria colidido com um outro veículo, também causando a interdição total do trânsito, resultando num longo congestionamento na via. Ninguém ficou ferido.

Os acidentes chamam atenção das autoridades sobre a importância da duplicação da BR-116 , já que o registro tem sido frequente na região, o que tem gerado comoção de grandes aliados. O Rotary Club de Jequié-Norte lançou uma campanha que busca o engajamento de outros segmentos da sociedade civil organizada e da comunidade regional em geral, objetivando cobrar da Concessionária Via Bahia os investimentos necessários para garantir aos seus usuários, uma estrada segura, viagens tranquilas e redução de tragédias no trânsito.

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié aderiu à campanha, que vem sendo amplamente destacada nas redes sociais. Estudantes e profissionais de saúde que residem em cidades adjacentes e que se deslocam à Jequié diariamente adotam o mesmo discurso na Internet, ‘’duplicação já’’.

Fonte Acorda Cidade

  • Bahia
  • 0
  • 0
  • 2 min read

Três policiais são presos investigados por participação em grupo de extermínio

  • Sociedade News
  • abril 17, 2024
Três policiais são presos investigados por participação em grupo de extermínio

Três policiais militares investigados por formarem grupo de extermínio foram presos na manhã desta quarta-feira, dia 17, durante a ‘Operação Tépis’, deflagrada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.

Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos ainda dez mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais nas quais estão lotados alguns dos alvos, localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó. Foram apreendidas armas, entre metralhadoras e espingardas, munição, drogas, além de placas de carros, celulares e documentos.

A operação foi realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cícero Dantas.

Segundo as investigações, os investigados estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico de drogas. O nome da operação faz referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história.

As investigações continuam para identificar outros possíveis autores ou partícipes, além de delimitar a responsabilidade criminal de cada um dos investigados. O material apreendido será analisado pelo Gaeco, pela Force e pela perícia técnica da Polícia.

Fonte Acorda Cidade

  • Micareta
  • 0
  • 0
  • 2 min read

Hospital da Mulher garante assistência às gestantes no circuito da Micareta

  • Sociedade News
  • abril 17, 2024
Hospital da Mulher garante assistência às gestantes no circuito da Micareta

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, mais uma vez marca presença no circuito da Micareta de Feira ao disponibilizar uma sala de parto para assegurar o bem-estar das gestantes durante os festejos. A Casa de Parto será instalada no Hospital montado pela Prefeitura no circuito Maneca Ferreira, avenida Presidente Dutra. O equipamento contará com aproximadamente 210 profissionais de saúde para atender os foliões em caso de eventualidades.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o objetivo desse espaço é proporcionar aos foliões a tranquilidade de poderem aproveitar a festa com segurança.

“Para as gestantes que participam da folia, garantimos um suporte médico constante durante toda a Micareta. Além da equipe de 30 profissionais dentro do Hospital, temos uma estrutura preparada para continuar o atendimento caso seja necessário encaminhar a gestante para o Hospital da Mulher”, ressaltou Gilberte Lucas.

A equipe no local é composta por obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, contando ainda com dois leitos especialmente destinados ao atendimento das gestantes.

De acordo com Danilo Queiroz, coordenador do setor de obstetrícia no Hospital da Micareta, a experiência positiva do ano anterior motivou a manutenção dessa iniciativa pela Prefeitura.

“A experiência positiva reforça nosso compromisso com a saúde dos foliões, priorizando o atendimento às mulheres grávidas, independentemente do estágio da gestação. Estamos no circuito para oferecer nosso apoio”, afirmou Danilo Queirós.

Horário de funcionamento

O atendimento será realizado na quinta-feira, das 16h às 4h; sexta-feira e sábado, das 12h às 4h da manhã; e domingo, das 8h às 4h da madrugada de segunda-feira, com continuidade até o meio-dia durante o arrastão da Micareta 2024.

  • Micareta
  • 0
  • 0
  • 2 min read

Prefeitura de Feira cria espaço no período da Micareta para atender catadores de latinhas

  • Sociedade News
  • abril 17, 2024
Prefeitura de Feira cria espaço no período da Micareta para atender catadores de latinhas

Os catadores de latinhas e materiais recicláveis terão atenção especial na Micareta 2024. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vai instalar um ponto de apoio na rua São Domingos para acolhê-los.

Neste local os cantadores terão acesso a refeitório, vestiário e área de convivência, além da distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Essa iniciativa está sendo viabilizada junto à empresa Sustentare, responsável pela limpeza e coleta de lixo na cidade.

O secretário interino da pasta, Denilton Brito, explica que o projeto Micareta Sustentável e Solidária vai atender os catadores de recicláveis cadastrados na Associação Gabriela III e na cooperativa Artemares – entidades que demonstraram interesse em participar do projeto.

“Além da oferta de alimentação e itens necessários para a atividade que os catadores de recicláveis desenvolvem, como balanças eletroeletrônicas e sacos de ráfia, será disponibilizado o transporte dos materiais coletados para as cooperativas. Será utilizado para isso um caminhão Munck e equipes para atender essa operação”, explica Denilton Brito.

Ainda no período da Micareta [a festa começa nesta quinta-feira (18) e segue até a manhã de segunda-feira (22) com o arrastão do cantor Thiago Aquino], a Sesp junto à Sustentare vão promover a capacitação de 320 colaboradores que vão atuar na coleta de lixo na cidade. Estes profissionais foram contratados especialmente para o período da Micareta.

Denilton Brito ainda destaca que os filhos dos catadores de materiais recicláveis poderão ficar no espaço reservado às crianças e adolescentes, que está sendo montado pela Prefeitura de Feira no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde haverá equipes de profissionais para assisti-los.

“Criamos um espaço para acomodar os filhos dos catadores de latinhas e materiais recicláveis que, muitas vezes, não têm com quem deixar essas crianças. Será um local acolhedor e seguro”, acrescenta o titular da Sedeso lembrando que todas essas pessoas foram previamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

  • Feira de Santana
  • 0
  • 0
  • 1 min read

Magary Lord será uma das atrações do espaço Charles Albert

  • Sociedade News
  • abril 17, 2024
Magary Lord será uma das atrações do espaço Charles Albert

O renomado cantor, compositor, percussionista e pioneiro do gênero Black Semba, Magary Lord, está confirmado como uma das atrações da Micareta de Feira 2024, que será aberta oficialmente nesta quinta-feira (18) e segue até domingo (21). Após cinco anos, ele retorna ao palco da festa momesca. Magary será uma das atrações do circuito Charles Albert no sábado (20).

Uma novidade da apresentação será a participação especial da filha de Margary, prometendo trazer ainda mais alegria, música e dança, elementos que sempre marcaram os espetáculos do artista. Além de seus sucessos consagrados, como “Inventando Moda”, Margary Lord traz consigo um repertório renovado, pronto para agitar os foliões.

“É uma grande satisfação estar aqui, na maior micareta do mundo, uma micareta que abre portas e janelas”, expressou.

  • Prev.
  • 1
  • …
  • 182
  • 183
  • 184
  • 185
  • 186
  • …
  • 452
  • Next

Últimas notícias

  • Habemus papam: fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina; papa é norte-americano
  • Conheça o idoso brasileiro que há 44 anos salva aves em extinção
  • Menina de 11 anos salva a família de incêndio em casa após raio
  • Presente do Papa Francisco contribuiu dono de restaurante a alimentar famintos por anos
  • Com fumaça preta na manhã desta quinta-feira, cardeais retomam votações à tarde
ads

Latest Posts

Habemus papam: fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina; papa é norte-americano

Habemus papam: fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina; papa é norte-americano

  • Eduarda Capelão
  • maio 8, 2025
Conheça o idoso brasileiro que há 44 anos salva aves em extinção

Conheça o idoso brasileiro que há 44 anos salva aves em extinção

  • Eduarda Capelão
  • maio 8, 2025
Menina de 11 anos salva a família de incêndio em casa após raio

Menina de 11 anos salva a família de incêndio em casa após raio

  • Eduarda Capelão
  • maio 8, 2025

Acesse nosso Facebook

Find us on Facebook

Newsletter

Sociedade News FM
A Rádio tem programação diversificada, tais como: notícias, esportes e curiosidades. Interaja conosco e não perca tempo. Telefone Studio:  (75) 2101-9717  Whatsapp (75) 9 9829-7070                                                                               Informações Comerciais: +55 (75) 2101-9710 / Whatsapp +55 (75) 98809-9304                                         Email: gerentesociedade@princesafm.com.br
Um site pertencente a Fundação Santo Antônio © Todos os direitos reservados.
  • https://www.appradio.app:8166/live
  • Sociedade News FM 102.1