tt ads

Um vídeo viral mostrou a ação heroica da Guarda Costeira de Castellammare, na Sicília, ao resgatar um bebê golfinho preso em uma boia em alto-mar. A filmagem, compartilhada na última sexta-feira (24), mostra um militar cortando a corda que estava presa à cauda do golfinho, enquanto a mãe do bebê tentava, em vão, ajudar.

O resgate foi realizado graças a um relato de um cidadão que avistou o golfinho na Reserva Zingaro. A equipe partiu imediatamente para o local e conseguiu libertar o bebê, que nadou livremente ao lado da mãe. Os golfinhos até proporcionaram saltos espetaculares ao se afastarem, parecendo agradecer aos seus salvadores.

O resgate não foi fácil, pois o animal se debatia muito, e os profissionais precisaram tomar cuidado para não feri-lo. Após libertar o corpinho, ainda precisaram cortar a boia presa à cauda do golfinho. A Guarda Costeira celebrou a rápida intervenção que salvou o filhote e compartilhou a história nas redes sociais.

Os golfinhos, conhecidos por sua inteligência e capacidade de trabalhar em equipe, demonstraram gratidão com saltos na água ao final do resgate. Uma história comovente e inspiradora que mostra a importância da ação rápida e do cuidado com os animais.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *