tt ads
Foto: @serato7

Um francês, naturalizado americano e filho de italianos, este é Bruno Serato, que recebeu o prêmio Ellis Island Heroes nos EUA, pelos serviços sociais prestados à comunidade carente. Muito católico, o dono de um famoso restaurante na Califórnia se convenceu no Papa Francisco para cumprir a promessa de ajudar os mais pobres, após ganhar um presente dele.

Francisco apresentou ou Serato com uma cruz, que ele usa num cordão no pescoço e, jamais retira. Segundo o empresário, a partir deste presente e da frase dita por Francisco para ele, intensificou o trabalho social – de distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serato disse ter estado com o pontífice na Praça de São Pedro, no Vaticano, quando conversaram. “Ele (o Papa) tocou meu ombro e disse: ‘Bravo, bravo. Faça o que você faz, meu filho’. Olhou para mim e radiação”, contornou o empresário.

Trabalho social de ajuda aos vulneráveis

O Serato distribui comida para pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente crianças, por meio da fundação que criou o Caterina’s Club.

Com apoio de voluntários, ele distribui jantares gratuitos para mais de 5 mil crianças diariamente nos condados de Orange e Los Angeles.

Há 20 anos, ele mantém o trabalho social. Paralelamente, o empresário mantém um restaurante requintado, chamado Anaheim White House, um dos mais famosos da região.

Fonte:Só Boas Noticias

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *