tt ads

De acordo com Lima, a atual estrutura da Câmara não atende mais à demanda do município. 

Foto: Amaury Jr./ Folha do Estado

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima, anunciou que está articulando a construção de um novo prédio para o legislativo feirense, em parceria com o governo da Bahia. Segundo ele, a proposta já foi apresentada ao governador Jerônimo Rodrigues e inclui a solicitação de um terreno pertencente ao estado para viabilizar o projeto.

De acordo com Lima, a atual estrutura da Câmara não atende mais à demanda do município.

“Nós estamos trabalhando com a expectativa de ter uma nova Câmara em Feira de Santana, mesmo sabendo que o anexo precisa ser reformado (vamos finalizar), mas o nosso intuito mesmo é ter uma nova câmara em Feira de Santana, já que a cidade suporta isso. Precisamos de uma estrutura melhor, para atender a população, para atender a demanda dos gabinetes e a administração da Casa. Eu tive uma conversa com o governador Jerônimo e solicitei, encaminhei um documento solicitando uma área de terreno do estado para que possa disponibilizar 10 mil metros para que possamos fazer uma nova Câmara. A Câmara não é do presidente, da Casa, não é do vereador e sim da cidade”.

O presidente explicou que o modelo de construção em análise prevê que uma empresa privada execute a obra e entregue o prédio pronto e mobiliado.

“Se a gente conseguir o terreno, o governador liberar esse terreno, tem empresas que podem fazer a construção e entregar pronto, até mobiliado. Existe uma modalidade de pagamento onde a câmara vai pagando 1% daquele valor investido em um período de 20 ou 30 anos, por exemplo. Após completar esse valor, o prédio passa a ser do município. Portanto, não teria o custo de imediato para nós da câmara ou para prefeitura de imediato, iríamos pagando do com o Duodécimo”.

Entre as áreas sugeridas para a possível instalação do novo prédio estão terrenos de domínio estadual próximos ao Centro de Convenções, à Avenida Presidente Dutra ou ao Hospital Clériston Andrade.

“Sabemos que existe área próxima ao Centro de Convenções, na presidente Dutra, próximo ao Hospital Clériston, áreas do estado que poderiam ser disponibilizadas. Quanto ao atual prédio da câmara, poderíamos fazer um museu para contar a história política de Feira. 

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *