
O Festival de Verão 2025 terminou em grande estilo neste domingo (26), no Parque de Exposições de Salvador. Artistas como Parangolé, Jão e Gustavo Mioto, BaianaSystem com BNegão e Marcelo D2, Léo Santana, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e Saulo, Ludmilla, Pedro Sampaio, e Diogo Nogueira com o grupo Sambaiana, se apresentaram, proporcionando encontros e surpresas no palco.
Nos dois dias do evento, mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, curtindo mais de 30 horas de apresentações musicais. Entre os destaques:
- Parangolé: Lincoln Senna, o novo vocalista, estreou no Festival de Verão após 15 anos de sua última participação como dançarino de Ivete Sangalo. Ele celebrou o momento ao apresentar novos e antigos sucessos do Parangolé.
- Jão e Gustavo Mioto: Prestes a fazer uma pausa na carreira, Jão recebeu Gustavo Mioto em seu show. A dupla encantou os fãs com a canção “Mal” e outros duetos.
- BaianaSystem, Marcelo D2 e BNegão: A mistura de ritmos marcou o show de BaianaSystem, que trouxe mensagens sociais e políticas ao palco com a presença de Marcelo D2, BNegão e o rapper Vandal.
- Léo Santana: O “Gigante” mesclou sucessos recentes com hits antigos, surpreendendo o público ao aparecer com um figurino marcante de 2010.
- Ivete Sangalo: Única artista a participar de todas as edições do Festival, Ivete levou um trio elétrico cenográfico para o palco e incendiou o Parque de Exposições com um clima carnavalesco.
- Luiz Caldas e Saulo: Em homenagem aos 40 anos do axé music, Luiz Caldas e Saulo dividiram o palco, trazendo um repertório repleto de clássicos do ritmo.
- Ludmilla: Anunciou seu bloco ‘Fervo da Lud’ para o carnaval de Salvador, misturando funk, pagode, romantismo e sensualidade em sua apresentação.
- Sambaiana e Diogo Nogueira: A banda composta exclusivamente por mulheres e o sambista carioca encantaram o público com clássicos do samba e valorização da cultura afrobaiana.
- Pedro Sampaio: Mesmo com uma lesão no joelho, o DJ carioca encerrou o festival com um show enérgico, homenageando a cultura baiana e apresentando sucessos como “Poc poc”, “Ensaio das maravilhas” e “Galopa”.
Foi um fim de semana cheio de música e celebração!