
A primeira Oficina Ortopédica da Rede Própria de Saúde de Feira de Santana já começou a ser erguida. Atualmente, os trabalhos envolvem a execução das fundações, montagem das colunas e construção do muro. A iniciativa representa um avanço importante na infraestrutura da saúde local. O pontapé inicial da obra ocorreu em 27 de setembro. O novo espaço permitirá atender a demandas específicas com mais agilidade e qualidade.
Nova unidade amplia reabilitação em Feira de Santana
O recém-instalado equipamento de saúde da Prefeitura de Feira de Santana simboliza um avanço significativo na expansão dos atendimentos voltados à reabilitação na cidade. A estrutura está sendo construída no Parque Chauá, localizado no bairro Papagaio, próximo à futura Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte III.

Iniciada a construção da primeira Oficina Ortopédica da Rede Própria de Saúde ( Foto: Reprodução / Renata Leite)
Oficina Ortopédica promove inclusão e autonomia
Conforme o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, a Oficina Ortopédica demonstra o empenho da administração em assegurar maior inclusão e acessibilidade, permitindo a recuperação motora e o incentivo à independência de indivíduos com deficiência. “A saúde está ligada à qualidade de vida, esperança e bem-estar. Esta oficina produzirá próteses e órteses, restaurando dignidade, acessibilidade e melhoria na vida das pessoas”, afirmou o secretário.
Parceria Prefeitura e Governo Federal no Novo PAC
A Oficina Ortopédica nasceu da cooperação entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal, por meio do Novo PAC. O projeto visa proporcionar atendimento especializado em órteses e próteses, promovendo inclusão social e elevando a qualidade de vida dos moradores. Essa ação reforça o compromisso das instituições com o progresso local.