tt ads

Jornalistas ficaram em primeiro lugar em uma das categorias e em terceiro em outras duas.

g1 e TV Bahia vencem prêmio de jornalismo em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Jornalistas da Rede Bahia venceram, nesta quarta-feira (29), o Prêmio de Jornalismo Mineração e Sustentabilidade 2025, realizado em Salvador.

Ao todo, foram distribuídos R$ 54 mil em premiações, divididos entre cinco categorias. Destas, três tiveram a equipe nas primeiras colocações.

O repórter João Souza, do g1 BA, levou o terceiro lugar na categoria texto, com a reportagem “Do vanádio ao níquel: BA investe em pesquisa para alavancar mineração sustentável e inclusiva“.

Na categoria vídeo, a TV Bahia e a TV São Francisco ficaram em primeiro lugar com a reportagem “Mineração na Bahia pode ser estratégica para transição energética”, dos jornalistas Daniel AloísioBrena Souza e Thiago Santos, com edição de Claudia Bonatti e Semário Andrade, além de imagens de Antônio Amorim.

A TV Bahia também ficou com o terceiro lugar na categoria produção nacional sobre mineração e sustentabilidade no território baiano, com “O sucesso da inovação tecnológica no estado”, que integra o projeto “Onde tem Bahia – Força das Águas”. Trata-se de uma reportagem de Eduardo Oliveira, com imagens de Jefté Rodrigues e edição de Douglas Oliveira.

A premiação é uma iniciativa da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) em parceria com o Instituto de Mineração Galvani, Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba).

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *