tt ads
Foto : Jorge Magalhães

A posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) e contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho

O frei Cristóvão Lima Matos assumiu a Superintendência da Fundação Santo Antônio, dos Frades Menores Capuchinhos, tornando-se também o gestor da Rede de Rádios Capuchinhos, formada pelas emissoras Sociedade News FM e Princesa FM (em Feira de Santana), a Caraíbas FM (em Senhor do Bonfim) e Interativa FM (em Itabuna). A posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) e contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, além de lideranças religiosas e comunicadores.

Durante a posse, o prefeito José Ronaldo, que esteve acompanhado do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, recordou sobre a primeira vez que viu o templo do Santuário de Santo Antônio, aos 10 anos de idade, no dia seguinte à sua chegada em Feira de Santana, se impressionando com a imponência do templo religioso e sua arquitetura moderna. E enfatizou que a própria história dos Capuchinhos dispensa qualquer comentário em função das importantes contribuições que deram para o desenvolvimento desta cidade.

O novo superintendente teve sua primeira experiência como administrador à frente do Colégio Ecassa, em 2008. Em seguida passou a administrar o Colégio Santo Antônio até ser alçado, agora, ao cargo de superintendente, substituindo o frei Jorge Rocha, após seis anos de liderança.

Em seu pronunciamento, frei Cristóvão reafirmou seu compromisso com a ética. “Tanto no trabalho quanto na comunicação sem a ética não é saudável. Tenho obrigação de ser sempre honesto, ético e justo”, destacou.

Ao encerrar seis anos como superintendente, frei Jorge Rocha fez três observações que segundo ele são importantes ao sucessor: estar entregando a ele a melhor equipe de radiofonia baiana, entregando também funcionários dedicados e competentes e a aquisição de um gerador para garantir que as duas rádios feirenses pertencentes à Fundação não saiam do ar quando ocorrer falta de energia elétrica.

Funcionário da rádio há mais de 60 anos, Dilson Barbosa relatou histórias da Fundação e das rádios do grupo na cidade. Da mesma forma, o âncora do programa Acorda Cidade, Dilto Coutinho, fez agradecimento especial ao frei Jorge pelo trabalho de valorização das pessoas.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *