Na manhã de terça-feira (9), a Polícia Civil encontrou uma garagem usada para desmanchar veículos no bairro Gabriela, em Feira de Santana. No local, foi encontrado um veículo Fiat Strada com registro de furto ocorrido em Salvador na última segunda-feira (8).
Os policiais descobriram várias peças de automóveis e sinais de outros carros desmontados dentro da casa, além do veículo com placa adulterada. Durante a diligência, não foi possível encontrar ninguém responsável pelo espaço.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado José Marcos, chefe da delegacia de repressão a Furtos E Roubos de Feira de Santana ( DRFR / DEIC), informou que o Veículo e as peças recuperadas foram confiscados para determinar suas origens e identificar os participantes do esquema Criminoso.

”Segundo o delegado José Marcos, serão submetidos a uma perícia técnica, mas já conseguimos identificar, a olho nu, um número de identificação de peças de um Onix, que também foi furtado. Devemos aprofundar a investigação para descobrir quais Veículos foram desmanchados no local”.
De acordo com o titular da DRFR / Deic, a garagem em questão é usada para “esfriar veículos”, ou seja, ocultar carros roubados antes de desmanchá-los, já que a polícia impõe restrições, proibindo a transferência e dificultando a circulação dos veículos. Na cidade, há muitas pessoas que atuam de forma legal, e muitos veículos são realmente sucatas ou provenientes de leilões. Feira de Santana possui um comércio sólido nesse aspecto, porém, além disso, há quem atue de maneira ilegal. A Polícia Civil está vigilante, monitorando e investigando esses indivíduos, além de realizar operações para combater a receptação”, destacou o delegado José Marcos ao Acorda Cidade.
O responsável pela DRFR/ Deic enfatiza que a função do receptador é contribuir para a cadeia criminosa, uma vez que os produtos ilícitos vendidos a preços inferiores ao mercado são originados de furtos e roubos, que frequentemente resultam até em vítimas fatais.
Antes de ser devolvido ao proprietário já identificado, o veículo recuperado será submetido a perícia e vistoria técnica. Os autores poderão ser acusados de receptação e alteração do sinal identificador de veículo, delitos que podem resultar em penas de até 14 anos de reclusão.
A Polícia Civil destaca que é possível enviar informações anônimas sobre locais de desmanche em Feira de Santana por meio do Disque Denúncia 181 (SSP/BA) ou pelo WhatsApp da DRFR/Feira de Santana: (75) 3602-3517.