
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após confessar o assassinato de um homem em plena luz do dia, em frente a um supermercado localizado na Rua Marechal Deodoro, no centro de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (21), em uma área ainda bastante movimentada.
A vítima foi identificada como João Ricardo Pinto dos Santos, de 35 anos. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por disparos na região da cabeça e morreu no local. Durante a perícia, foram encontrados com ele R$ 140 em espécie, além de porções de maconha e crack. A suspeita é de que a vítima estivesse vendendo drogas no momento do crime.
Ainda de acordo com a polícia, João Ricardo já tinha passagens por tráfico de drogas. Em janeiro de 2022, foi preso em flagrante nas proximidades da rodoviária da cidade. Dois meses depois, em março, sobreviveu a uma tentativa de homicídio na Praça da Matriz.
O adolescente apreendido confessou o crime e contou que matou João Ricardo por conta de uma dívida relacionada à compra de drogas. Ele relatou que foi ameaçado de morte pela vítima e, em resposta, efetuou dois disparos: o primeiro na cabeça e o segundo na nuca, após o homem já estar caído no chão.
Após o assassinato, o jovem fugiu a pé em direção à Praça da Matriz, levando consigo o revólver calibre 38 utilizado no crime. Ele foi localizado e apreendido na Favela do Horto, onde mora.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde estão sendo tomadas as medidas socioeducativas cabíveis. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana segue investigando o caso, cuja principal linha de apuração aponta para uma motivação ligada ao tráfico de drogas.
