tt ads

 A Biblioteca Municipal foi inaugurada no dia 26 de abril de 1996, pelo então prefeito Joselito Falcão Amorim.

Foto: Reprodução

Fechada há cerca de seis anos para reforma, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva já tem data definida para reabertura ao público. O equipamento volta a funcionar no dia 29 de dezembro, de acordo com o prefeito José Ronaldo. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17), durante coletiva de imprensa de balanço do ano.

“A biblioteca estará sendo reaberta ao público de Feira de Santana, mas não vai ser reaberta como era não. Antigamente você entrava na biblioteca e era um calor insuportável, até ventilador não tinha direito, quem dirá ar-condicionado. Então vai ser reaberta dia 29 de dezembro com ar-condicionado nas suas dependências. Vai ser um negócio muito sofisticado e bonito”, anunciou o gestor municipal.

Ainda segundo Ronaldo, a possibilidade de transformar o equipamento na sede da Câmara de Vereadores está descartada, tendo em vista que o espaço é um dos equipamentos históricos de Feira de Santana. Na ocasião, o Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ᵃ Região, encaminhou ofício à Presidência da Câmara se posicionando pela permanência da Biblioteca em seu espaço atual, considerando as características específicas de memória, pesquisa e cultura regional.

“Houve uma história aí de sugestão de tirar de lá, do meu amigo Pedro Américo, de colocar a Câmara, mas isso apenas foi algo que ele pensou. A biblioteca é histórica, faz parte de Feira de Santana e vai continuar funcionando ali na rua Geminiano Costa”, confirmou.

A Biblioteca Municipal foi inaugurada no dia 26 de abril de 1996, pelo então prefeito Joselito Falcão Amorim, sendo a maior biblioteca escolar municipal do estado, com um acervo de mais de 15 mil livros.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *