Um homem ainda não identificado foi resgatado por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (12), após subir em uma árvore, localizada na Praça Arnaldo Saback (fundos da Secretaria Municipal de Saúde), no bairro Ponto Central, em Feira de Santana.
Equipes da Polícia Militar, Serviço Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate do jovem que tentou contra a própria vida ameaçando se jogar da árvore com fios amarrados ao pescoço.
Ao Acorda Cidade, o Cabo PM Damascena, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), contou detalhes sobre o resgate do homem que aparentava estar sonolento no momento do resgate.
“Fomos deslocados até o local pela nossa central e ao chegarmos nos deparamos com o jovem em cima da árvore alegando que estava na prática do suicídio. Tentamos convencê-lo a não fazer, momento em que ele colocou fios em volta do pescoço e se desprendeu da árvore. Percebendo que o jovem estava desacordado, eu, juntamente com um colega, decidi com uma medida rápida, até mesmo para salvar a vida do jovem, retiramos o fio do pescoço enquanto o colega pedia a presença do Corpo de Bombeiros para fazer os procedimentos necessários”, destacou.
Ainda segundo o policial, a vítima aparentava ter em média 28 a 30 anos e trajava camisa, calça e tênis.
“Aparenta ter de 28 a 30 anos de idade, com algum problema momentâneo psiquiátrico, e pediu para falar com uma pessoa de prenome Vânia. Foi um trabalho de equipe, eu, juntamente com os colegas e um popular que nos ajudou cedendo uma corda e uma escada para contê-lo. Subimos sem a ajuda da escada, mas os vizinhos nos ajudaram”.
Agentes do Samu também informaram que foram encontrados junto aos pertences do homem, medicamentos de tratamento psiquiátrico.
O condutor do Samu em Feira de Santana, Vivaldo Jr, informou em entrevista ao Acorda Cidade que o jovem foi levado para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues.
“Ele foi encontrado por uma guarnição da PM, onde foi acionado o serviço do Samu e ele estava tentando tirar a própria vida e encontramos com ele vários psicotrópicos e desacordado. Os seus sinais vitais estão mantidos, está apenas sonolento sob o efeito dos remédios. Vamos conduzi-lo ao Lopes Rodrigues pelo procedimento padrão onde serão tomadas as maiores providências em relação a sua saúde. A saúde da vítima está em 100/60 e 97 de saturação”.
Fonte Acorda Cidade