tt ads

O músico violoncelista Luan Santa Clara dos Santos, 22 anos, que é de Feira de Santana, está prestes a realizar um grande sonho em sua carreira. O jovem foi contemplado com uma bolsa de estudos na Nicholls State University, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos.

O jovem terá direito a hospedagem e alimentação pagos pela universidade, mas precisa de ajuda financeira para custear as despesas com o visto e a passagem para o país norte-americano.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Luan Santa Clara contou um pouco da sua história e como começou no ramo da música, quando ainda morava em Feira de Santana, no bairro Brasília, antes de se mudar para Salvador, a fim de estudar e aprofundar seus conhecimentos na profissão.

“Na música eu comecei na igreja. Em 2014, o projeto Neogiba veio para Feira, eles montaram um núcleo e eu fiz uma audição com clarinete na época, fui aprovado, e em 2015 eu mudei para o violoncelo. Era muito difícil o professor vir aqui, era uma vez por mês, uma vez a cada três meses. Então eu mandei mensagem para uma professora da Universidade Estadual da Bahia (Ufba), e ela me aceitou como aluno de extensão, e eu ia uma vez por mês fazer aulas. Em 2018, eu fui aprovado na Orquestra Juvenil da Bahia, do programa Neogiba, e entrei na Ufba”, relatou o violoncelista.

Atualmente Luan Santa Clara é graduado em música pela Ufba e continua fazendo parte da Orquestra Juvenil. Por conta da sua participação no projeto, ele já teve a oportunidade de tocar com grandes artistas e realizar viagens internacionais.

“Hoje sou formado e graças a Deus e ao projeto Neojiba conheci alguns países na Europa, fiz viagens, e toquei com grandes artistas como Ricardo Castro e Maria João Pires. As melhores experiências que eu tive como músico foram duas viagens que eu fiz para a Europa em 2018, que fui duas vezes, e agora neste ano em setembro fizemos uma viagem para sete países”, contou.

Para conseguir custear as despesas com a passagem e o visto americano, o jovem músico lançou uma campanha nas redes sociais e pede ajuda também da comunidade feirense para alcançar o seu objetivo.

“Estou fazendo uma vaquinha online, pois vou precisar custear visto, passagens, então estou fazendo uma vaquinha em torno de 13 mil pelo levantamento que eu fiz. Eu fiz um card com um vídeo e estou divulgando no whatsapp e no Instagram de amigos. Preciso estar lá em janeiro, então vou receber a carta e vou ter que ir para Recife tirar o visto, e sendo aprovado, eu vou comprar as passagens. As aulas começam em 16 de janeiro, mas até agora só arrecadei em torno de R$ 500”, afirmou o jovem.

Para ajudar Luan Santa Clara a realizar o seu sonho, as pessoas podem realizar doações em dinheiro através da chave PIX da mãe dele, Ilma Santa Clara Magalhães, com o número 75 9 9142-3441 (celular) ou através de transferências bancárias para a conta na Caixa Econômica Agência: 0068 C/P: 000855587003-6.

Fonte Acorda Cidade

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *