tt ads
Foto: André Durão

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará hoje, a partir das 10h, o caso de Bruno Henrique. Se o STJD entender que o atacante do Flamengo merece ser punido pela denúncia de manipulação esportiva, ele não atuará mais pela equipe no Campeonato Brasileiro deste ano.

Em primeira instância, o tribunal aplicou 12 jogos de suspensão ao atacante do Flamengo, com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Atuar de forma contrária à ética esportiva com o objetivo de influenciar o resultado de uma partida”

O jogador conseguiu ainda em setembro um efeito suspensivo que o permitiu continuar atuando pelo Brasileirão. O relator do caso é o auditor Sérgio Henrique Furtado Coelho Filho

Faltam oito jogos para o fim da temporada do Flamengo. O número pode ser um pouco maior, caso o Rubro-Negro seja campeão da Libertadores e dispute o Intercontinental em dezembro.

Bruno Henrique, que há meses lida com os efeitos da acusação e do julgamento, deve ser titular contra o Santos e atuar como 9 mais uma vez. Isso porque o treinador não pode contar com Pedro (lesão no antebraço) e Plata, que foi expulso no último jogo.

Neste ano, o camisa 27 disputou 51 jogos, sendo 31 como titular. Ele marcou 11 gols e deu duas assistências. Bruno Henrique é o jogador com mais títulos na história do Flamengo, ao lado de Arrascaeta. A dupla conquistou 15 troféus.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *