
Na segunda(1), no Bairro Pero Vaz, em Salvador, uma mulher de 31 anos morreu após receber uma descarga elétrica após tentar alcançar uma pipa presa em uma fiação.

Segundo a Polícia Civil Lilia Alves da Costa, chegou a ser atendida por uma equipe do serviço de atendimento Médico Samu, para tentar reanimá-la. A Neoenergia Coelba, informa que o serviço elétrico da cidade, lamentou a morte da mulher e disse que profissionais da distribuidora estiveram no local para avaliar a situação.
sem a supervisão de um adulto, as crianças não devem soltar pipas, próximo a rede elétrica, nem acessar a rede para resgatar qualquer objeto. A distribuidora, informou que as pessoas devem acioná-la através do telefone gratuito 116 e demais canais de atendimento.
A distribuidora reforçou esta semana, nas redes sociais, a campanha de segurança, que nesta etapa aborda especialmente os riscos da prática de soltar pipas perto da rede elétrica, como parte das ações de conscientização .Ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro, diferentes situações no convívio com a energia elétrica, a ação faz parte de um calendário contínuo de educação em segurança.