tt ads

Quem foi à avenida Noide Cerqueira na manhã deste domingo (21) para as habituais práticas de atividades físicas, caminhada ou corrida, ou até mesmo como opção de lazer, aproveitou os serviços disponibilizados pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) em alusão ao Maio Amarelo – mês de conscientização contra acidentes no trânsito.

Neste dia “D” foram ofertados testes gratuitos para promoção à saúde, aulas de patins, dança e ginástica, dicas de maquiagem, além de exibição de carrinhos de controle remoto e orientações de cidadania e educação para o trânsito. O prefeito Colbert Filho também esteve presente na ação.

O superintendente do órgão municipal, Cleudson Almeida, enfatiza que para um trânsito mais seguro depende da responsabilidade de condutores em não ultrapassar os limites de velocidade e respeitar as sinalizações. Aos pedestres também cabem andar nas faixas de travessias, por exemplo.

“O dia “D” de mobilização do Maio Amarelo é para intensificar o alerta à população das leis para um trânsito mais seguro. São ações em educação que a SMT já desenvolve rotineiramente”, afirma.

Os serviços disponibilizados no dia “D” tiveram a parceria do SEST SENAT, Vitalab, Sesc e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *