tt ads

Feira de Santana ficou sem a tradicional festa da Micareta por três anos consecutivos em virtude da pandemia da Covid-19. Mas 2023 foi o ano da retomada, que pela primeira vez, teve seis dias de festa, começando já na quarta-feira (19) com o Bloco Zero Hora e encerrando na segunda (24) com o Arrastão do cantor Thiago Aquino que levou uma grande multidão para o Circuito Maneca Ferreira.

Na manhã desta terça-feira (25), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jairo Carneiro Filho fez uma avaliação geral da festa no Programa Acorda Cidade. Segundo ele, neste ano, muitas modificações foram feitas, mas os resultados foram positivos. Ele comentou ainda que a expectativa agora é para o São João.

“Nós estávamos desde o início da festa, até sua finalização que era por volta de 2h30, 3h da manhã e observamos que as modificações que foram feitas neste ano, tiveram resultados positivos, primeiro com a mudança de local do Esquenta Micareta, saindo da São Domingos, indo para a Fraga Maia, o formato da festa ser diurna já começando por volta das 10h30 e terminando mais cedo, porque infelizmente, em outras edições tínhamos muitas ocorrências de gravidade durante a madrugada, o que não aconteceu neste ano. Portanto, tivemos muitas novidades como a colocação de um palco ‘After’ com DJs que animavam o pessoal dos barracões, um pranchão fixo no cruzamento da Avenida Maria Quitéria com a Presidente Dutra, que na quinta tivemos um belíssimo encontro entre Jau e Luiz Caldas, além do posicionamento das barracas para as ruas transversais, onde possibilitou que as avenidas ficassem mais largas para os foliões, então são observações e pontos positivos que observamos, claro que vamos ter que melhorar alguns outros pontos, mas de forma geral, podemos avaliar como positiva a nossa festa”, afirmou.

Questionado sobre atrações para o público infantil, o secretário informou que neste ano, apenas no domingo houve apresentação direcionada para este grupo, mas destacou que pretende implantar todos os dias da Micareta em 2024.

“Pelo que observei, nós iremos também começar a atrair o público infantil todos os dias e em seguida, a gente vem com atrações de peso, porque colocando atrações infantis, a gente consegue atrair famílias, porque um outro ponto importantíssimo que identifiquei, foi justamente a presença das crianças e também de idosos, o que demonstrou um espaço mais amplo, trazendo mais segurança para esse público”, disse.

No domingo (23), último dia de festa da Micareta, o cantor Tony Salles da banda Parangolé, criticou a organização dos trios no Circuito Maneca Ferreira. Segundo ele, existia uma aproximação muito grande entre um trio e outro, o que prejudicou a apresentação.

Segundo o secretário, essas situações aconteciam em virtude do atraso de outros artistas.

“Nós tivemos algumas alterações e que terminaram engarrafando o percurso. Então quando uma atração engarrafa o percurso, acaba criando esse tipo de situação, porque nós temos um portão de concentração em alinhamento com a Polícia Militar, justamente para manter a logística de horários do efetivo. Nós tínhamos uma programação de saída dos trios até meia-noite, então toda logística precisa trabalhar dentro do planejamento, então quando uma atração se atrasa por volta de uma hora, faz com que todas as outras atrações sofram essas consequências, mas iremos trabalhar dentro de uma pontuação para que isso não aconteça”, destacou ao Acorda Cidade.

São João

Faltando cerca de dois meses para o São João, todas as atenções já podem ser direcionadas para o novo evento. De acordo com o secretário, uma reunião já será realizada nesta quarta-feira (26), para iniciar as discussões sobre a festa em Feira de Santana.

“A nossa cidade é o portal, então quando a pessoa sai de Salvador, a nossa cidade é o portal para o interior, então é como se fosse a porta de entrada do São João do interior, do Nordeste. Então a gente tem sim este objetivo, inclusive amanhã teremos uma reunião já para verificar esses espaços e traçar o formato de planejamento para que a gente mantenha o São João raiz, como tem nos distritos, além do São Pedro, mas também, fazer uma ação específica aqui na sede. A partir de amanhã eu estarei fazendo visita em pontos aqui na cidade, como por exemplo o Parque de Exposições e a gente sabe que é um espaço onde existe uma estrutura física grande, se trata de um espaço rural, precisa verificar questão de fechamento do espaço para garantir a segurança, mas temos também a o estádio Joia da Princesa, mas estamos apenas avaliando, são sugestões e iremos encaminhar para o prefeito”, concluiu.

Fonte Acorda Cidade

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *