tt ads

A festinha da Bia vai acontecer sim! E tudo graças à solidariedade e empatia das mais de 500 pessoas que contribuíram com a vaquinha dela, lançada na plataforma do Só Vaquinha Boa. A menina, que fez um bolo de areia para comemorar os 2 anos, agora terá um aniversário com tudo o que ela merece e bolo de verdade!

A Bia vive com a família perto do lixão de São João de Amanari, no município de Maranguape, no Ceará. Nas redondezas, são aproximadamente 50 famílias que dependem da reciclagem para ter o que comer, vestir e, no caso das crianças, brincar.

“Eu só tenho o que agradecer. A Bia vai ter a festinha dela”, disse Eliene, mãe da Bia, emocionada, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.

Relembre como a história da Bia começou

A garotinha acabou de completar 2 aninhos, mas como a mãe é catadora e não tem condições de fazer uma festinha de aniversário, a irmãzinha dela fez um “bolo de areia” para cantar os parabéns com os amigos do lixão onde vivem.

“São três crianças pequenas. Eu trabalho no lixão e não tenho condições de fazer. Nem todos os dias eu tenho a merenda deles”, contou a mãe ao SNB.

A vela improvisada do bolo de areia

A mãe lembrou que ela e os irmãos “montaram a festinha” sozinhos. Eles fizeram o bolo de areia maior e alguns menores, que disseram ser os docinhos da festa.

A velinha do bolo também foi improvisada. Os pequenos usaram um gancho de cabide de roupas velho, porque “parecia um 2, a idade da Bia”. Para enfeitar a mesa, usaram um cachorrinho de pelúcia, que também foi achado no lixão.

“É uma situação triste, mas que nos faz refletir sobre a nossa sociedade. Precisamos olhar para essas pessoas. São seres humanos que precisam de todo cuidado, amor e respeito”, afirmou Cristina Silva, voluntária que leva ajuda às famílias do lixão há aproximadamente quatro anos.

“Não jogue no lixo, doe”

Eliene mora em uma casa muito simples junto com os três filhos pequenos e o marido. A casa tem apenas três cômodos apertados e a família, de seis pessoas, se divide entre eles.

A mãe vive só da reciclagem e tudo o que tem em casa, praticamente, foi retirado do lixão. Ela aproveita roupas, brinquedos, mobílias e o que consegue em bom estado. O companheiro está desempregado e hoje vive apenas de bicos, além de ajudar Eliene no lixão.

Ela fez um apelo: “Não é fácil. Tem gente que tem e joga no lixo. Não jogue no lixo, doe”, pediu.

As crianças não trabalham com a mãe, mas precisam ir para o lixão com ela todos os dias porque são pequenas e não têm com quem ficar. “Essa é a realidade”, completou Eliene.

Quando a mãe soube da meta batida

Junto com o Só Vaquinha Boa, lançamos uma vaquinha para realizar a festinha da Bia e batemos a meta nesta terça-feira, 19!

Foram arrecadados, até o fechamento desta matéria, mais de R$ 18 mil, valor que será utilizado para a realização da festa e a distribuição de cestas básicas para essas famílias do lixão que precisam tanto de ajuda.

A notícia de que a meta foi batida foi dada ao vivo pelo CEO do Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa, Rinaldo de Oliveira, que conversou com Eliene e a Cristina em uma live pelo Instagram.

“Aqui ninguém chora de tristeza, só de alegria”, reforçou Rinaldo, ao ver a mãe emocionada por poder realizar o sonho da filha.

E a missão continua

Durante uma entrevista para a TV Jangadeiro (CE), que foi mostrar a situação da família após a matéria do Só Notícia Boa, Eliene comentou que o sonho dela era poder construir uma casinha melhor para a família.

Enquanto conversava com a mãe, Rinaldo relembrou a fala dela e ofereceu ajuda para realizar mais esse sonho.

“Nós vamos fazer uma vaquinha para que você tenha a sua casa. Você quer?”, perguntou Rinaldo.

Emocionada, Eliene disse que sim e, aos prantos, agradeceu mais uma vez.

“Eu estou feliz por conseguir uma casinha para mim”, disse emocionada a mãe.

Então vamos continuar doando e compartilhando bastante! A vaquinha continuará aberta e contamos muito com a solidariedade de todos para bater essa nova meta para comprar a casa da família da Bia!

Fonte Só Notícia Boa

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *