tt ads

Foi realizada na manhã de quarta-feira (5), no auditório do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, uma reunião entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o Conselho Municipal de Cultura.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Jairo Carneiro Filho informou que o encontro teve como objetivo deliberar algumas demandas com relação à Lei Paulo Gustavo, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

“Tivemos na semana passada a primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura neste ano de 2023, e devido a urgência da Lei Paulo Gustavo, nós entendemos da urgência de nós estarmos fazendo estas reuniões e inclusive de forma extraordinária, a exemplo desta que está acontecendo nesta manhã. Devido a isso, nós estamos nos reunindo para deliberar alguns assuntos com relação da Lei Paulo Gustavo, a qual o município de Feira de Santana já cumpriu com as etapas iniciais juntamente a plataforma do Governo Federal, então o município de Feira de Santana já está apto e credenciado para receber este recurso da ordem de 4,6 milhões de reais. A partir deste momento que este recurso já estiver nas contas do município, nós estaremos deliberando juntamente com o Conselho Municipal de Cultura a aplicação esta verba, ela tem um direcionamento para o objeto do audiovisual, e com isso nós vamos estar debatendo juntamente com o Conselho, que são composto pelos representantes da sociedade civil para que assim a gente possa fazer da melhor forma possível”, afirmou.

Fonte Acorda Cidade

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *