tt ads

A Maria Clara Dias, de 18 anos, está radiante! Nesta quinta-feira, a jovem que tratava um câncer raro na perna, comemorou a cura. Clarinha, como é carinhosamente chamada por todos, ganhou uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para custear o tratamento e celebrou muito a ajuda.

Clara garante que esse é um dos momentos mais felizes da vida dela. O câncer, do tipo osteosarcoma, foi descoberto em 2020. Maria Clara e a mãe saíram do Maranhão, onde viviam, e mudaram-se para Fortaleza para fazer o tratamento no Hospital Peter Pan. E hoje, juntas, elas “tocaram o sino”.

“Eu sempre disse pro sino: um dia eu te toco. E esse dia chegou”, contou Clara, ao Só Notícia Boa. O ato de tocar o sino representa a cura de pacientes oncológicos e o início de uma nova vida.

Luta contra o câncer

O câncer da Clara foi descoberto em 2020. A jovem iniciou os procedimentos no mesmo ano, com uma cirurgia para conservar a perna. No entanto, 1 ano e 9 meses depois, devido as dores fortes, os médicos recomendaram a amputação.

“Comecei a sentir dores e inchaço na perna direita. Após alguns exames, descobri que estava com osteossarcoma na fíbula direita. Fiquei bastante triste e minha mãe desesperada”.

Hoje ela mora com a mãe, a dona Etiene, e as duas vivem somente do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Grande parte do tempo delas é no hospital, o que impossibilita a mãe de trabalhar.

Vaquinha

Junto com o Só Vaquinha Boa, foram lançadas duas campanhas de arrecadação para a Maria Clara. A primeira em março, foi destinada a comprar uma prótese para a jovem. Ela conseguiu realizar esse sonho recentemente.

A segunda campanha foi lançada em agosto, com o objetivo de ajudar Clara a continuar com o tratamento dela. Com o valor arrecadado, a jovem permaneceu com as sessões de quimioterapia, até receber o diagnóstico da remissão do tumor.

Clara tocou o sino, acompanhada da dona Etiene. As duas não esconderam o sorriso pela recuperação da jovem. Em um vídeo publicado no Instagram, Clara refletiu sobre o momento.

“Campeã, vencedora! É assim que eu me sinto hoje nesse dia tão especial e abençoado por Deus. Eu sempre disse pro sino: um dia eu te toco. E esse dia chegou. Sou grata a Deus por essa dádiva, pela minha cura, por ter me libertado dessa doença feroz e com fé nele ela nunca mais irá retornar. E sou grata a minha mãe que sempre esteve ao meu lado, e tbm a equipe médica que me acompanhou nessa caminhada. O senhor é maravilhoso”, escreveu Clara.

Fonte Só Notícia Boa

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *