tt ads

Nesta terça-feira, 8, é a vez do distrito de São José (Maria Quitéria) ser contemplado com a Caravana da Vacinação. O serviço será disponibilizado das 8h às 12h, de forma itinerante, promovendo a imunização daqueles que até o momento não se vacinaram. 

A primeira dose será destinada para as crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, maiores de 18 anos, gestantes e puérperas. 

Os menores de 18 anos devem ser vacinadas na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no período recomendado. Já a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos, que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e em pacientes imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV e outros) que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

A quarta dose é destinada para os pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *