tt ads

Um grupo de funcionários da empresa Raag Marques Serviços Montagem e Instalação Elétrica, que presta serviço para o Consórcio Conecta Feira, responsável pela iluminação pública de Feira de Santana, realizou uma manifestação na manhã desta quarta-feira (18).

Com seus veículos impedindo a passagem dos caminhões na saída da empresa, o trabalhadores protestam contra a falta do pagamento da rescisão contratual que ainda não foi efetuado.

De acordo Charles Albert Sampaio, que atuava como motorista da empresa, o grupo decidiu realizar a manifestação para cobrar todos os pagamentos que ainda não foram feitos.

“O pessoal da Raag informou que foram pagos todos os salários, todos os proventos, mas desde o dia 19 de dezembro que estamos sem receber a nossa rescisão, sem receber nada. É de nosso direito, e por isso que estamos reivindicando. Estamos aqui com uma manifestação pacífica sem brigar com ninguém, sem quebrar nada, apenas estamos bloqueando a passagem dos veículos porque a empresa está atuando a todo vapor e não nos paga, não nos dá nenhuma satisfação quando a gente procura. Inclusive, o gerente daqui de Feira nos disse que a rescisão seria paga no dia 29 de dezembro, depois mudaram para o dia 16 de janeiro, mas até o momento nada. Nós prestávamos serviços para esta empresa que presta serviço para a Conecta Feira, então a prefeitura faz o pagamento para a Conecta, e a Conecta faz o pagamento para ela, ou seja, é de responsabilidade dela nos pagar”, afirmou.

Demétrio Santana trabalhava como eletricista. Ao Acorda Cidade, ele contou que o 13º salário também foi pago com atraso na época.

“O nosso salário já estava atrasado, o décimo que era para ser pago no dia 30 de novembro, veio ser pago no dia 16 de dezembro, e a segunda parcela veio ser paga no dia 26 de dezembro, tudo com atraso. Solicitamos uma reunião com o gerente geral da área para tratar sobre estes atrasos, e ele nos confirmou que não haveria nenhuma retaliação, não haveria demissões, porém essa reunião aconteceu no turno da manhã, e quando foi no período da tarde, cerca de 12 funcionários foram demitidos, mandou mensagem pelo celular que estas pessoas não precisavam mais retornar para a empresa, que estávamos desligados”, disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Feira de Santana e aguarda retorno.

Fonte Acorda Cidade

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *