Um homem morreu após um confronto com policiais militares na noite de segunda-feira (5), no bairro do Stiep, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão Patamo faziam rondas na região, quando receberam denúncias de um homem armado no local. Os PMs encontraram um suspeito que, ao perceber a aproximação policial, efetuou disparos.
A Polícia Militar informou que houve revide e, após a troca de tiros, o homem foi baleado, socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola com numeração raspada, um carregador e munições de calibre 9mm, além de três pinos de cocaína e dinheiro em espécie.
Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.
Casos de mortes por confronto com PMs
Na semana passada, em apenas um dia, sete homens morreram após confrontos com policiais militares em Salvador e no recôncavo baiano.
Na manhã de quarta-feira (29), dois homens morreram durante uma operação realizada por policiais federais, militares e civis contra membros da facção criminosa “Bonde do Maluco”, conhecida como “BDM”, que participaram diretamente do homicídio do agente federal, Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos. O grupo também é suspeito de praticar diversos crimes na Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos homens foi identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, conhecido como “Emílio Gaviria”, apelido dado em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar.
O outro homem foi morto durante um confronto no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador. A identidade dele não divulgada.
Ainda na quarta-feira, cinco homens morreram após um confronto com policiais militares na cidade de Cruz das Almas.
O domingo também foi marcado por tiroteios entre suspeitos e policiais em Salvador e Santa Maria da Vitória que terminaram com mortes.
Três homens morreram em confronto com policiais militares, no final da noite, no bairro do Lobato, no subúrbio da capital baiana. De acordo com a PM, o trio é suspeito de tráfico de tráfico de drogas e disparou contra policiais que realizavam patrulhamento na região.
Já em Santa Maria da Vitória, quatro suspeitos de envolvimento na morte de dois policiais militares foram mortos durante confronto com a Polícia Militar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um quinto suspeito foi preso.
Fonte G1 Bahia